Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
http://conhecendoaculturadoinimigo.blogspot.com

SEJAM BEM VINDOS

Sejam bem vindos ao BLOG de MOISÉS DI SOUZA.

Partcipe deste BLOG , deixe o seu comentário porque, ele é muito importante para nós!

Para adquirir o cd "ORKUT" é só ir até a livraria LEITURA do shopping Del Rey e no Shopping Evangélico (Praça sete) em Belo horizonte -MG

Ou pelo Site: www.shoppingevangelico.com

Seguidores

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Porque a Banda Azul Acabou??!!...

Em 1994 a Banda Azul fez sua última apresentação na cidade de Araraquara no estado de São Paulo.
Desde então eu ouço incansavelmente a pergunta: Por que a Banda Azul acabou? Muitas vezes preferi não responder pois aprendi que ,"Toda estória tem dois lados e que nem todo calado esta errado".
Hoje após alguns anos, mais Maduro , Experiente, Casado, Pai de familia e totalmente responsável por tudo que faço e falo, estou preparado para falar deste assunto sem nenhum constrangimento.
A Banda Azul sempre foi uma empresa constituída e quando nos rompemos fiquei meio que sem saber qual a direção seguir.
Confesso que entrei em depressão, fui massacrado, caluniado, difamado! Situações que acontece com quem é público e digo que este preço muitas das vezes é alto demais para quem vive.
Pensei em recomeçar e perdoar, afinal a minha infância foi pautada no perdão. Sempre pratiquei o ato de perdoar. Mas... como perdoar sem que as falas, os comentários, as maldades em torno do meu nome não pudessem ser retratadas publicamente pelos meus opressores?
Verdadeiramente doeu, sangrou, magoou muito... mas digo de coração aberto, perdoei a todos!
Glória a Deus! O tempo passou e eu reconstruí meus sonhos.Conheci novas pessoas, pratiquei o Amor e a Arte de conviver com as diferenças .
Entendi também que sou um Pastor! Que estou no campo de batalha! Que cuido dos Soldados que foram feridos e deixados para trás pelo exercito chamado "IGREJA".
Hoje me sinto extremamente feliz e liberto de um passado não muito distante, onde o sonho era Azul.

Prossigo feliz a minha jornada e sempre faço questão de lembrar que: "O Homem quando volta a fonte, nem a água é a mesma água e nem o Homem é o mesmo Homem".
Então, que diferença faz saber porque, a Banda Azul acabou?

O que importa é que eu não acabei e é isso que interessa para Deus pois, ele sabe o valor de uma alma!.

Nota do autor: " Escrevi estas palavras coberto pelo Sangue de Jesus, pois é somente Ele quem pode me Justificar"...O resto é falácia!!!
Moises Di Souza

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá, eu sou o Euller (o filho do vento), quero agradecer a Deus pela vida do Moisés e de toda a sua familia, por essa homenagem que me foi feita no CD ORKUT.
Quero aproveitar e dizer a todos da importância deste CD em nossas vidas, pois não é apenas um CD de músicas, e sim um grande instrumento de evangelização.
Podemos observar que existem pessoas que estão passando por algum momento que se encaixa em uma das canções deste CD, por exemplo:
- Louvar, cantar, adorar enquanto é tempo.
- Sorrir porque existe um mundo novo para nós.
- Ter sabedoria para discernir a verdade da mentira, antes de julgar seu irmão.
- Fortalecer em Deus para que o Espirito Santo nos convença do pecado, e possamos ter uma vida transformada.
- O cuidado com o ORKUT, sua vida é preciosa para Deus, ela tem que ser preservada. Não dê essa chance para o diabo destruir sua vida.
- E muitas outras que farão enriquecer sua mente.
Façam deste CD uma máquina poderosa de evangelização em suas mãos.
OBRIGADO DEUS, OBRIGADO MOISÉS!!!

Anônimo disse...

Oi grande Moisés. Muito inteligente e legal seu comentário sobre o por que do final da BA. Sobre o seu trabalho, o show, o cd... O que eu posso dizer ? Bom, simplesmente percebo que a mão do poderoso Deus está por trás e a frente de tudo isto. O conteúdo das canções são inteligentes e nos remete a um tempo bom que não volta mais, porém nos faz olhar pra frente e continuar nossa caminhada. Deus continue inspirando vc a compor sempre dessa maneira em tempos de tanto evangeliqueis e xavões baratos.
O blog ficou muito bacana.

Gui Praxedes disse...

Tive e tenho o prazer e o privilégio de conhecer e conviver há anos com esse ser humano maravilhoso que é o meu irmão em Cristo: Moisés! Dotado de uma musicalidade e de uma sensibilidade musical única! Com ele aprendi a chorar com melodias e acordes, abrindo os meus ouvidos e o meu coração.Aprendi a admirá-lo como cristão, músico, profissional, pai de família e irmão! Erramos e acertamos juntos várias vezes, enfim, combatemos o bom combate. Na causa do Bom Mestre, rodamos Brasis! Amo esse cara!! E porque seria diferente? Se temos a mesma fé, a mesma esperança? Estou muito feliz por ver o seu sucesso, conseguido através da confiança que ele depositou no Senhor Jesus! Tive o prazer de participar do show de lançamento do seu mais novo cd! Que benção! Que Jesus seja sempre o seu alvo meu irmão! Paz!

Anônimo disse...

Por quê se chama Banda Azul?
Eu me lembro bem que essa pergunta era bastante latente, mas a resposta era bem simples, porque sim, porque não é vermelha, nem laranja.
O fato é que aquela turma liderada pelo Janires, fizaram história. Eu e Janires costumavam conversar enquanto tomávamos um chazinho no escritório da Livraria Betânia, de fato ele não vivia no nosso tempo, estava no mínimo, 20 anos a nossa frente, suas idéias eram muito inovadoras para nossa época, quem sabe por isso o Pai o chamou tão precocemente. Moisés, Dudu Batera, Dudu da Guitatrra e Guilherme faziam parte de um grupo ímpar que pode ter sido um marco na história da música evangélica.
Tenho muita saudades dessa "tchurma" toda.
Zé Henrique - hoje em Uberlândia, ensinando e aprendendo Geografia, História e nas horas de folga sempre com os olhos para o alto, tentando aprender os mistérios de nosso Universo, pela Astronomia.
Um forte abraço a todos, de Berrrlândia.

Anônimo disse...

Emoção imensa

Lendo o comentário do Moisés sobre o fim da Banda Azul,confesso que me emocionei.A Banda Azul foi inovadora e certamente tambem marcou uma geração.
Em seu comentário ele menciona suas dores,suas tristezas e frustrações,um misto de sentimentos naquela época;mas o que marca, é o seu ato guerreiro de resumir tudo, dizendo sobre a importância de estar vivo.
Lembrei-me de uma frase do grande John Bevere, que em um de seus livros escreve:-"Apenas aqueles com quem você se importa são capazes de ferí-lo.você tem uma expectativa maior em relação a eles-afinal,você deu mais de você a eles.Quanto maior a expectativa.maior a queda."
Hoje parabenizo-o pelo trabalho e lembro-me da passagem Biblica que nos diz:-o choro pode durar uma noite,mas a alegria vem pela manhã.
As vezes essa noite costuma ser bem longa...
Mas que bom que amanheceu Moisés!!!
Que o senhor continue resplandecendo o rosto sobre sua vida.
abraço.
Pastora Nilda Helena(Com.Batista missão da Fé-BH)
www.missaodafe.com

Pra. Josy Boalento disse...

Moíses Sim a banda acabou, porem como vc mesmo disse vc está vivo e pronto pra fazer a vontade de Deus, quanto as magoas sei que foram perdoadas pois quem conhece a Deus tem o dom do perdão e se renova sempre, neste momento em que vc volta aos palcos Deus o preparou tudo a melhor hora seu melhor tempo onde seu talento e vida Cristã florecem trazendo este fruto maravilhoso.
com carinho
Josy Boalento

JANIRES O POETA

JANIRES O POETA
Antológico

CD BANDA AZUL

CD BANDA AZUL
PELO SANGUE

CD BANDA AZUL

CD BANDA AZUL
LOUVORZÃO

CD BANDA AZUL

CD BANDA AZUL
FESTA NO CÉU