Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
http://conhecendoaculturadoinimigo.blogspot.com

SEJAM BEM VINDOS

Sejam bem vindos ao BLOG de MOISÉS DI SOUZA.

Partcipe deste BLOG , deixe o seu comentário porque, ele é muito importante para nós!

Para adquirir o cd "ORKUT" é só ir até a livraria LEITURA do shopping Del Rey e no Shopping Evangélico (Praça sete) em Belo horizonte -MG

Ou pelo Site: www.shoppingevangelico.com

Seguidores

sábado, 28 de julho de 2007

" DEIXE SEU EGO NA PORTA..."

Era início de 1985...
Como este ano marcou minha vida!
Dentre todos os fatos, me lembro como se fosse hoje.
Nos ares do Brasil a Força Aéra Brasileira circulava com o corpo do nosso Presidente Tancredo Neves, que acabara de falecer no dia 21 de Abril.
Toda a população Brasileira com a emoção a flôr da pele chorava a perda do nosso lider maior.
E no meio de toda aquela comoção Nacional...Um grupo de músicos liderados por Quincy Jones, entrava no Stúdio para gravar "WE ARE THE WOLRD".
Dois momentos dramáticos , de um lado a perda de uma liderança Nacional , de outro imagens de crianças Africanas nos fazia chorar.

Hoje presto minha homenagem a um dos maiores músicos de todos os tempos.
O qual mesmo sabendo o seu tamanho dentro do cenário Artístico Mundial , se fez pequeno deixando de lado seu Ego, ao realizar algo que esta acima das vaidades.
Deixou registrado na História, um momento Magistral.
Receba nossos Parabéns em nome da Solidariedade e dos Musicos Brasileiros.

Precisamos de mais seres humanos como Ken Kragen e de mais Homens como Quincy Jones.
Não podemos simplesmente tirar do nosso vocabulário a palavra "SOLIDARIEDADE"

Entenda como começou...Era 28 de Janeiro de 1985!...

"Harry Belafonte queria fazer algo para ajudar os africanos.
Depois de assistir ao filme na T.V. sobre um médico australiano que trabalhava na Etiópia, cuidando da inanição de uma criança e cercada por milhares de outras.
Harry telefonou para Ken Kragen, um empresário da área musical.
Kragen sugeriu fazer uma gravação similar a feita pelos artistas britânicos em 1984 ("Do They Know It's Christmas?"). Assim, trabalhou dia e noite para juntar alguns dos mais importantes artistas da indústria fonográfica, incluindo Quincy Jones para produzir a gravação bem como Michael Jackson e Lionel Ritchie para compor a canção.
Ele conseguiu isso tudo em apenas 28 dias!
Harry Belafonte, Ken Kragen, Michael Jackson, Lionel Ritchie, Quincy Jones e Kenny Rogers criaram uma fundação sem fins lucrativos com sede na Califórnia chamada United Support of Artists for Africa (Usa For Africa) onde, 90% do dinheiro arrecadado era para a África e 10% para ajudar os famintos e sem-teto dos EUA.
De acordo com Kim Carnes , Ken Kragen foi quem formulou o projeto com Quincy Jones depois telefonou para ela e explicou tudo. Lionel e Michael Jackson escreveram a canção, e perguntaram se ela gostaria de fazer parte. Então, disse..."Sim, com certeza"!
Segundo ela recebeu um telefonema para se apresentar as 19:30 ou 20:00 no estúdio de gravação e ali todos artistas que chegavam davam de cara com uma placa na porta escrita por Quincy Jones com os dizeres: 'Deixe seu ego na porta'.
"Durante a gravação a noite foi se tornando mágica." Confessou Kim a Ken Paulson em uma entrevista em 2003.

Uma vez a canção escrita e todos os artistas presentes aos estúdios da A&M studios, Quincy Jones fez o coral cantar primeiramente, e depois partiu para os solos. "Acho que o momento mais maravilhoso foi, entre as gravações, quando fizemos um pequeno intervalo, e todos começaram a trocar autógrafos em suas partituras"um exemplo de que a frase funcionou...e foi formidável. Aquela foi realmente uma noite memorável e maravilhosa". - Kim revelou a Ken Paulson.
Em 07 de março de 1985 - O compacto "We Are The World" estreiou nas paradas da Billboard Hot 100, na vigésima primeira posição e atingiu o primeiro lugar no dia 13 de abril nos EUA, permanecendo nessa posição por 4 semanas. A canção vendeu 7.5 milhões de cópias nos EUA e o álbum vendeu mais de 3 milhões de cópias. O projeto "We Are The World" (compacto, álbum, vídeo, mercadização) levantou em torno de 64 milhões de dólares, segundo o site oficial de Ken Kragen.
"We Are The World" também ganhou 3 prêmios Grammy Awards em 1986 nas seguintes categorias: "Disco do Ano", "Melhor Grupo Vocal" e "Melhor Vídeo Curta Metragem".

" Tudo isto aconteceu porque os Astros convidados, entenderam o sentido da frase ...DEIXE SEU EGO NA PORTA"
Aproveite e curta este momento ímpar da música mundial...WE ARE THE WORLD!


Obs: Parte desta matéria foi extraida do site da cantora Kim Carnes: http://zip.to/kimcarnes
Por: Moises Di Souza

7 comentários:

Anônimo disse...

OK. Mto boa a matéria. Estava lendo tb sobre sua sede em proclamar o o nome de Jesus através da música. Creio q faz parte do Reino ajudar às outras pessoas que precisam de nós, aliás todos nós precisamos uns dos outros. A pouco tp atrás tb, tiveram um grupo de bandas gospel dos EUA q gravaram canções do U2 e lnaçaram o cd, onde toda renda iria pra combater a AIDS no continente africano, o nome do CD é "IN THE NAME OF LOVE" "United for Africa. Abçs. Deus abençoe vcs.

Anônimo disse...

"DEIXE SEU EGO NA PORTA" é uma das melhores coisas que li nos últimos dias!

Tenho gravado em DVD o clipe do Quincy Jones e a cada vez que assisto, também me remeto àquelas crianças...

Acho que precisamos hoje também "DEIXAR NOSSOS EGOS NA PORTA" e demonstrarmos nosso amor a tantos que carecem de amor e do mínimo de acolhimento para ter suas necessidades supridas e que estão bem perto de nós.

Moisés, parabéns pela iniciativa de dar esse toque na galera, dando sua contribuição para que se levante em nosso país, em nossa cidade e em nossas igrejas uma REVOLUÇÃO DE AMOR!

Anônimo disse...

"DEIXE SEU EGO NA PORTA" é uma das melhores coisas que li nos últimos dias!

Tenho gravado em DVD o clipe do Quincy Jones e a cada vez que assisto, também me remeto àquelas crianças...

Acho que precisamos hoje também "DEIXAR NOSSOS EGOS NA PORTA" e demonstrarmos nosso amor a tantos que carecem de amor e do mínimo de acolhimento para ter suas necessidades supridas e que estão bem perto de nós.

Moisés, parabéns pela iniciativa de dar esse toque na galera, dando sua contribuição para que se levante em nosso país, em nossa cidade e em nossas igrejas uma REVOLUÇÃO DE AMOR!

Unknown disse...

Excelente matéria, aqui no Brasil infelizmente o povo evangélico que se diz conhecedor do evangelho de Cristo tem deixado muito a desejar no quisito solidariedade. Precisamos nos lembrar que a Bíblia Sagrada nos diz que a Fé sem Obras é morta, é hora de de agir e viver realmente o Cristianismo.

Unknown disse...

Olá Moisés, meu amigo e irmão, Graça e Paz!
Na Bíblia está escrito que nos últimos dias os homens serão egoístas, presunçosos, sem amor, soberbos...
Glória DEUS porque ELE tem colocado esse propósito em seu coração, adorar ao SENHOR através da música, sem deixar de cumprir com os dois maiores mandamentos; amar a DEUS de todo coração, alma e entendimento
e amar ao próximo como a si mesmo.
Continue nesta caminhada, junto com a Banda, na unção e graça do SENHOR, cumprindo também com a obrigação social; amor, hospitalidade, solidariedade, ajudando as pessoas em todos os níveis, físico e espiritual, porque JESUS agiu e nos ensinou assim.
Deus abençõe você, sua família, banda e ministério.

Um abraço!
pastor Enoque Fernandes

Unknown disse...

Legal esta reportagem, ontem (8/8/07), foi a entrega do Trofeu dos artistas conhecidos no mundo inteiro e o Michael Jackson, tirou em primeiro lugar, e ele terminou o show cantando esta musica"We are Word" com varias criancas foi muito lindo. Esta musica e mesmo bonita, e o motivo por qual os artistas se uniram era muito bonito. Unidos nos podemos muito mais.

Unknown disse...

POXA MOISES, MUITO BACANA, QUE BOM SERIA SE TODOS APRENDESSEMOS ISSO...

LEGAL MESMO.....

ADALBERTO CHAGAS....

JANIRES O POETA

JANIRES O POETA
Antológico

CD BANDA AZUL

CD BANDA AZUL
PELO SANGUE

CD BANDA AZUL

CD BANDA AZUL
LOUVORZÃO

CD BANDA AZUL

CD BANDA AZUL
FESTA NO CÉU