Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
http://conhecendoaculturadoinimigo.blogspot.com

SEJAM BEM VINDOS

Sejam bem vindos ao BLOG de MOISÉS DI SOUZA.

Partcipe deste BLOG , deixe o seu comentário porque, ele é muito importante para nós!

Para adquirir o cd "ORKUT" é só ir até a livraria LEITURA do shopping Del Rey e no Shopping Evangélico (Praça sete) em Belo horizonte -MG

Ou pelo Site: www.shoppingevangelico.com

Seguidores

terça-feira, 24 de julho de 2007

A HISTÓRIA DO CEGO BARTIMEU FALOU COMIGO .

Em um Domingo desses Pr. Jorge Linhares pregou sobre o cego que estava a Beira do Caminho e esta passagem Bíblica falou muito comigo! Quero compartilhar com vocês a profundidade de algo que parece ser tão simples e na verdade fala da vida de todos nós.

Hoje meditei na palavra de Deus em Lucas: cap.18 vers. 35.
Verdadeiramente lembrei de você e sei que Jesus falava comigo da seriedade desta palavra e do quanto precisava passa-la adiante.
Pode parecer loucura as minhas falas diante de suas indagações, mas eu não posso me calar quando Deus me incomoda.
É exatamente por isso que gostaria da sua atenção no que tenho a dizer!
Havia um cego a beira de uma estrada chamado Bartimeu , este homem um dia já havia enxergado, mas desde que perdeu a visão o homem tornou-se um mendigo.
Jesus passava pelo caminho daquela estrada e uma grande multidão o seguia. Bartimeu não podia ver, mas, ouvia cada vez mais perto o barulho da multidão. levantou-se da beira do caminho, ficou de pé e perguntou o que acontecia.
Responderam... É Jesus o Nazareno que esta passando. Ele então já sabendo quem era este homem e da sua importância CLAMOU a Jesus que tivesse compaixão dele.
CLAMAR significa pedir pelo amor de Deus, pedir, por favor! Bartimeu usa a expressão “Filho de Davi tem Compaixão de mim”, e Jesus no meio de tantas pessoas e tantos ruídos parou, escutou aquele cego e viu sinceridade em seu coração.
Para Jesus COMPAIXAO é o mesmo que dizer “Jesus se interesse pelo meu problema, sinta amor por mim, interesse-se por mim, apaixone-se pela minha vida, Jesus emocione-se pela minha mendicância”.
O nome de Jesus é a revelação de Deus pai. Jesus Cristo foi o único homem que veio a terra já sabendo quando e como seria a sua morte, porque foi enviado por Deus para fazer diferença em nossas vidas.
Muitas pessoas falavam para o cego desistir de gritar por Ele , não dava para escutar, mas o cego insistiu gritando cada vez mais alto... Até que Jesus parou e perguntou: “Homem o que quer que eu faça”? E o cego rapidamente sem vê-lo respondeu: “Senhor eu quero voltar a ver”!
Este cego um dia enxergou e se tornou mendigo, mas não pela vontade de Deus . Por saber o quanto era difícil viver daquela forma ele gritou a Jesus com todas as suas forças, ele teve que mudar de atitude, ele teve que deixar a sua mendicância, ele teve que levantar e entrar no meio do caminho para que Jesus visse nele a vontade de mudar de vida e sentir feliz de verdade.
Deus sabe porque este cego perdeu a visão. A Bíblia não relata, mas, talvez seja por uma enfermidade, um acidente, trabalho, dinheiro ou até mesmo pelo poder que pensava ter.
A Verdade é que não podemos ficar a beira do caminho, não podemos viver como cegos e aceitar tudo que nos acontece como se Deus não estivesse falando.
As pessoas sempre vão fazer de tudo para você não clamar o nome de Jesus. Elas tentaram fazer isso com o cego Bartimeu , impedindo-o de levantar e entrar no caminho onde Jesus passava.
Não podemos ficar a beira do caminho!
O cantor e compositor Erasmo Carlos, fez uma canção em que fala “Eu não posso mais ficar aqui a beira do caminho”.
Jesus esta passando para mudar a sua vida e para que isso aconteça você precisa tomar atitude, gritar e ver o mestre agir em sua vida. Ele quer te perguntar “O que queres que eu te faça”? Ele quer te fazer enxergar aquilo que você não vê e quer restaurar sua visão.
Peça a ele COMPAIXAO!
Jesus quer te abençoar e dizer que o maior sacrifício que deveria ser feito , ele já fez por MISERICÓRDIA de sua vida, ele sempre te espera de braços abertos para recomeçar. Misericórdia quer dizer = ter 1000 vezes atenção por mim, 1000 vezes perdão por mim, 1000 vezes desculpas por mim, 1000 vezes dó de mim. Tudo isso porque nos ama muito mais do que podemos entender!
E você? Esta a beira de que caminho?
Será que Jesus esta passando e você vai deixar que sua vida chegue à mendicância para entender o que através de mim ele tenta te dizer?
Reflita a respeito disso e veja o quanto sua vida pode ser melhor!
O quanto você pode ter mais saúde, alegria e realizações se aceitar o plano de Deus em sua vida!
Cuidado com os homens que você convive porque, eles sempre vão te desanimar e tentar te convencer a permanecer a beira do caminho mendigando e tudo isso por falta de visão.
PENSE NISSO !
REFLITA NA MÚSICA ABAIXO E VEJA SE VOCÊ TAMBÉM
ESTA SENTADO A BEIRA DO CAMINHO!
JESUS TE ABENÇÕE!

MÚSICA: Sentado à Beira Do Caminho -(Roberto Carlos - Erasmo Carlos)

Eu não posso mais ficar aqui a esperarque um dia, de repente, você volte para mim.
Vejo caminhões e carros apressados a passar por mim , estou sentado à beira de um caminho que não tem mais fim.
Meu olhar se perde na poeira dessa estrada triste , onde a tristeza e a saudade de você ainda existem. Esse sol que queima no meu rosto um resto deesperança, de ao menos ver de perto o seu olhar que eu trago na lembrança.
Preciso acabar logo com isso!
Preciso lembrar que eu existo!
Vem a chuva, molha o meu rosto e então eu choro tanto , minhas lágrimas e os pingos dessa chuva se confundem com o meu pranto. Olho pra mim mesmo, me procuro e não encontro nada , sou um pobre resto de esperança à beira de uma estrada.
Preciso acabar logo com isso!
Preciso lembrar que eu existo! Carros, caminhões, poeira, estrada, tudo, tudo se confunde em minha frente , minha sombra me acompanha e vê que eu estou morrendo lentamente.
Só você não vê que eu não posso mais ficar aqui sozinho ,esperando a vida inteira por você, sentado à beira do caminho.
Preciso acabar logo com isso!
Preciso lembrar que eu existo !

JULIANA SÔLHA (Extraida da pregação do Pastor Jorge Linhares)

2 comentários:

Bastidores da Cultura disse...

Em meados de 1990 com apenas 13 anos de idade conheci um LP que tinha "uns caras muito loucos" era assim que diziam na época; na capa, estavam dentro de um óculos escorados meio que em um muro, era a BANDA AZUL com o seu "descortinar para o público "ESPELHO NOS OLHOS", que disco maravilhoso, a quanto tempo não temos um disco como aquele?
Gostei logo de primeira fiquei fã e curto até hoje com muito prazer, mais paguei um preço, tanto para ouvir como para divulgar, eramos chamados de carnais, rebeldes, etc... graças a DEUS isto tudo passou. A BANDA AZUL está parada mais resta muita saudade daquela época mágica, maravilhosa, da música jovem evangélica brasileira.
O que falar de MOISÉS DI SOUZA? Pra quem não o conhece aí vai só um pouquinho: Tocou baixo no primeiro disco da Cristina Mel ( Tá decidido ), produziu o primeiro disco de Jt do Metal Nobre ( com a Banda Kadesh ), produziu o primeiro disco do Livre Arbítrio ( Corsário do Rei ) dentre outros...
Grande baixista, influenciou vários músicos Brasil a fora principalmente em meu estado, moro em Rio Branco - Acre, " Na causa do bom mestre já rodou brásis", hoje em carreira solo desejo-lhe muitas felicidades, paz, saúde a toda a sua familia, grande homem de DEUS, não o conheço pessoalmente mais vou conhecer pode ter certeza meu irmão, certo dia gastou quase duas horas do seu tempo conversando comigo no msm, por fim quero dizer que MOISÉS DI SOUZA faz uma música muito harmoniosa, faz com o coração, com a mente, com ousadia e criatividade, com unção, ingredietes que ao meu ver está faltando a essa galera que está ai hoje...
Parabéns MOISÉS que nosso DEUS seja glorificado sempre através de sua música e na vida de todos nós. Paz meu irmão são os desejos de jvalcirley@bol.com.br e família!

Primo`s Informática (Fernando Ribeiro) disse...

olá meu amigo moisés Di souza gostaria de comentar algo sobre sua história do cego da cidade de jericó, fico feliz que essa mensagem tenha falado forte ao seu coração, é uma linda história mas você começa dizendo da seguimte maneira: Havia um cego a beira de uma estrada chamado Bartimeu , este homem um dia já havia enxergado, mas desde que perdeu a visão o homem tornou-se um mendigo.
no livro do evangelho de Jesus Cristo segundo escreveu o evangelista São João cap.09 vers. 1° diz que: E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença/. o que eu quero dizer que ouve um equivoco por parte do pregador ao dizer que este homem ja havia enxergado, e depois que perdeu a visão se tornou mendigo. e até mesmo os seus discipulos lhes perguntaram no vers. 2: Senhor quem pecou para que esse nascesse cego? quando o pregador diz Deus sabe porque este cego perdeu a visão mas a Bíblia não relata, mas, talvez seja por uma enfermidade, um acidente, trabalho, dinheiro ou até mesmo pelo poder que pensava ter. digo ao amigo que como podes ver a Bíblia relata que ele era cego de nascença. esta passagem esta inserida nos 4 evangelhos da Bíblia Sagrada Mateus 20:29-34,Marcos 10:46-52 em Lucas 18:35-43 como você leu e em João 9:1-41 numa passagem mas estença sobre o cego da cidade de jericó, AMÉM que Deus vos Abençoe.

JANIRES O POETA

JANIRES O POETA
Antológico

CD BANDA AZUL

CD BANDA AZUL
PELO SANGUE

CD BANDA AZUL

CD BANDA AZUL
LOUVORZÃO

CD BANDA AZUL

CD BANDA AZUL
FESTA NO CÉU