Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
http://conhecendoaculturadoinimigo.blogspot.com

SEJAM BEM VINDOS

Sejam bem vindos ao BLOG de MOISÉS DI SOUZA.

Partcipe deste BLOG , deixe o seu comentário porque, ele é muito importante para nós!

Para adquirir o cd "ORKUT" é só ir até a livraria LEITURA do shopping Del Rey e no Shopping Evangélico (Praça sete) em Belo horizonte -MG

Ou pelo Site: www.shoppingevangelico.com

Seguidores

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

QUERO QUE VALORIZE O QUE VOCE TEM!...

Por onde quer que andemos por este Brasilzão, a gente ouve esta belíssima canção.
Era fevereiro de 1990, Eu trabalhava como Produtor Musical da Gravadora Bompastor em São Paulo.
Numa daquelas manhãs frias, onde enxergávamos apenas a 10 metros de distância devido a forte Garôa, eu estava em minha sala pensativo, quando ouvi o meu Diretor geral falar assim comigo: Moisés, pegue este material, dê uma analizada no conteúdo, pra ver se podemos gravar o Cd deste compositor.Este cara merece uma oportunidade.
Pra minha surpresa, estávamos falando do Cantor "Armando Filho", um Perrnanbucano que em outras épocas ja havia composto maravilhosas canções, gravadas nas vozes de outros Artistas.
Mas Ele como Cantor, praticamente estava iniciando uma carreira, e eu estava ali no início de tudo. Era uma época que pipocava pelo País, grandes Cantores e Grupos
Quando comecei a vasculhar cada letra e coloquei a fita K7 pra ouvir,... Ouví em primeira mão, acompanhada somente de um violão aço, aquela que seria uma grande música de sucesso e que tocaria os corações.
Fui tremendamente tocado pelo Espirito Santo de Deus.
Esta é a letra:

"Quero que valorize o que voce tem
Você é um ser , você é alguém
Tão importante para Deus
Chega de ficar sofrendo angústia e dor
Neste teu complexo inferior
Dizendo as vezes que não é ninguém
Eu venho falar do valor que voce tem
Ele esta em você, o Espirito Santo se move em voce
Até com gemidos inexprimiveis
Daí voce pode então perceber
Que pra ele , Há algo importante em você
Por isso, Levante e Cante, exalte ao Senhor...
Você tem valor
O Espirito Santo se move em você
Você tem Valor..."

Entramos no Studio 5ª Dimensão em Moema.
Eu, o Maetro Karan, que era tecladista da Fafá de Belém, O Guitarrista Mirandinha,O Baixista Darcio Hackt(atual baixista de Roberto Carlos) O grupo Prisma, e um grande técnico chamado Castor.
Os arranjos foram elaborados e gravados na maior simplicidade, harmonizações comuns e sem excessos de notas.
Chegou o grande momento de colocar a voz principal.

Armando filho simplesmente chegou, me cumprimentou, Orou e Arrasou...colocou a voz em todo Disco(10 faixas) em apenas 4 horas.Um Sucesso!...Não tinha o que mexer, o cara sabia o que estava fazendo. Mixamos e ouvimos incansavelmente, e por fim a conclusão, " Deixa como está ...é Unção Pura."
Hoje, posso ouvir esta canção atravessando gerações e sendo cantada em varios idiomas. Tenho a alegria e o privilégio de poder agradecer a Deus e também ao amigo Elias de Carvalho, por ter me dado esta oportunidade, fazendo assim parte da história deste grande Compositor,Cantor e Homem de Deus,"Armando Filho."


MOISÉS DISOUZA

Um comentário:

Anônimo disse...

Parafraseando... É UNÇÃO PURA!
É incrível como tudo tem um propósito... Hoje acordei com essa música na cabeça. Então, a caminho da faculdade, fiz questão de cantá-la prestando atenção em cada palavra e aplicando em minha vida. Foi quando pensei: "Encha-me, Espírito Santo e mova em mim... com seus gemidos inexpremíveis!"
O Espírito Santo de Deus tem me falado várias coisas nos últimos tempos, tenho sentido a presença dele diariamente. Aleluia! E isso me dá o direito de dizer: é a sensação mais maravilhosa que alguém pode ter.
Chegando na faculdade, entrei nesse blog e a primeira coisa que li... essa linda música, confirmando mais uma vez a presença e o querer do Espírito Santo em minha vida: Ele me disse mais uma vez: Você tem valor e eu me movo em você! Oh, glória! É benção pura.
E você, que lê esse comentário agora, também tem muito valor para Deus. Ele também quer se mover em você... é só buscá-lo incessantemente... Deus te abençoe!
Moisés, glorifico a Deus pela sua vida, pois por meio dela o Senhor alcançará várias outras. Deus te abençoe também. Um abraço, Raquel Braga

JANIRES O POETA

JANIRES O POETA
Antológico

CD BANDA AZUL

CD BANDA AZUL
PELO SANGUE

CD BANDA AZUL

CD BANDA AZUL
LOUVORZÃO

CD BANDA AZUL

CD BANDA AZUL
FESTA NO CÉU