Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
http://conhecendoaculturadoinimigo.blogspot.com

SEJAM BEM VINDOS

Sejam bem vindos ao BLOG de MOISÉS DI SOUZA.

Partcipe deste BLOG , deixe o seu comentário porque, ele é muito importante para nós!

Para adquirir o cd "ORKUT" é só ir até a livraria LEITURA do shopping Del Rey e no Shopping Evangélico (Praça sete) em Belo horizonte -MG

Ou pelo Site: www.shoppingevangelico.com

Seguidores

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

A GARÇA,A LAMA...E AS VESTES BRANCAS!

No crepúsculo do fim de tarde, o vento tocava as poucas águas que restavam, no mais belo cartão postal de Belo Horizonte, a Lagoa da Pampulha.
Uma belíssima região, onde as obras do grande Arquiteto Oscar Niemayer contrastam com o verde e o reflexo do sol sobre a face das águas.
Era época do desassoreamento, onde é preciso abrir as compotas e liberar as águas, pra que fosse possível limpar e tirar as impurezas que ao longo do tempo se acumularam no fundo do lago.
Este fato me fez lembrar algo que às vezes fazemos questão de não ver, pois somos vitimas de algo complexo chamado Sistema, que nos engole, corrompe, machuca e se possível destrói nossos conceitos e valores construídos e pautados sob a ótica da palavra de Deus.
Quantos de nós, inclusive eu, nos incluímos nesta lista, não somente errou, como também participou de esquemas e mentiras, para assim tirar proveito de determinada situação...
No Evangelho de São Lucas, capitulo Quatro, esta escrito um texto clássico sobre a tentação de Cristo.
Perceba que nem mesmo Ele, com todo poder e gloria, ficou livre de estar dentro de um determinado Sistema, que na maioria das vezes tentavam conduzi-lo a fazer algo errado, pra ver se de alguma forma o pegavam pela palavra.
Ele sabia que estava num mar de lamas, mas o Mestre estava sempre com as vestes brancas e sem sujar as mãos com nada que pudesse incriminá-lo ou ofuscar o brilho da sua Gloria.
Mas o quê a Lagoa da Pampulha tem a ver com a situação descrita acima!...
Foi numa das minhas caminhadas que pude ter o prazer de ver e sentir a beleza do nosso Pôr-do-sol e nossa Fauna.
Tuiuiús, Mergulhões, Capivaras, Peixes, Cágados, Urubus, Saracuras e uma enorme variedade de Aves, que farfalhavam suas asas traduzindo aquele momento num verdadeiro espetáculo.
Dentre as Aves, havia uma que me chamou mais atenção!...
Era uma Garça... tinha mais ou menos um metro de altura e estava com um Pé dentro da Lama e o outro totalmente encolhido.
Suas penas estavam brancas como algodão, simplesmente a elegância em forma de Ave.
O cheiro do local não era bom, mas ela estava ali, imponente se alimentando do que o meio-ambiente produzia. Sem se sujar, metia o bico na lama, pegava um peixe, sacudia-o e assim o engolia...Ainda vivo!...Fantástico...Como aprendi.
Isto me fez repensar meus valores Éticos, Morais e Cristãos.Quantas vezes lemos e relemos o Versículo: Em todo tempo sejam alvos os teus vestidos e nunca falte o Óleo sobre a tua cabeça... E não nos damos conta da seriedade que esta por trás desta palavra.
Nós que lemos este texto, precisamos pedir ao Espírito Santo de Deus, Discernimento, Sabedoria, Prudência, Inteligência e Graça...Muita Graça, pra estar no mundo sem se sujar ou se compactuar com suas Mazelas.

Nele, Que conhece o mais profundo dos nossos corações e Intenções.

MOISÉS DI SOUZA

2 comentários:

Anônimo disse...

EIIITA ANOS 80/90.. ACHO Q O BRASIL N VOLTA MAIS A ESSES ANOS T�O, ASSIM, ANOS INCR�VEIS MESMO DA M�SICA GOSPEL BRASILEIRA. Q BOM Q NASCI NUMA �POCA ONDE AINDA HAVIA POESIA E ROCK NO MEIO CRIST�O.
AB�S MOIS�S, MTO BACANA A MAT�RIA DO IRM�O.

RODRIGO AUGUSTO

Anônimo disse...

OI PAI, SOU EU.
EU TE AMO!
TE AMO MUITO, MUITO, MUITO MESMO.
PARABENS POR 20 ANOS DE CARREIRA.
SOU FELIZ POR SER SEU FILHO E ESTOU ORGULHOSO DE TER UM PAI ASSIM.
VOU FAZER 8 ANOS DE CARREIRA COM VC!
OBRIGADO JESUS PELO PAPAI.
UM BEIJO DO SEU FILHO CAIO FÁBIO.

JANIRES O POETA

JANIRES O POETA
Antológico

CD BANDA AZUL

CD BANDA AZUL
PELO SANGUE

CD BANDA AZUL

CD BANDA AZUL
LOUVORZÃO

CD BANDA AZUL

CD BANDA AZUL
FESTA NO CÉU