Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
http://conhecendoaculturadoinimigo.blogspot.com

SEJAM BEM VINDOS

Sejam bem vindos ao BLOG de MOISÉS DI SOUZA.

Partcipe deste BLOG , deixe o seu comentário porque, ele é muito importante para nós!

Para adquirir o cd "ORKUT" é só ir até a livraria LEITURA do shopping Del Rey e no Shopping Evangélico (Praça sete) em Belo horizonte -MG

Ou pelo Site: www.shoppingevangelico.com

Seguidores

sábado, 4 de agosto de 2007

HOJE EU TE CONVIDO A NÃO FICAR DE FORA


A Bíblia em 2 Samuel cap.4 nos relata a história de um menino que se chamava Mefibosete , filho de Jônatas e neto do Rei Saul .
Jônatas apesar de filho do Rei Saul não concordava com as atitudes erradas e más de seu pai. Ele tinha uma grande admiração por Davi mesmo sendo Davi inimigo de seu pai.
Em 1 Samuel cap. 20 vers.12 a 16, Jônatas faz um pedido a Davi- “Se eu morrer,trate minha família com bondade”.E assim , Davi após ganhar a guerra contra o Rei Saul, lembrou-se do acordo que havia feito com seu amigo.
Quando o Rei Saul e Jônatas morreram, Mefibosete filho mais novo de Jônatas tinha apenas cinco anos de idade.Sabendo que todos da família do Rei haviam morrido, a mulher que cuidava dele resolveu fugir com medo de Davi mandar matá-lo. Tamanha foi à pressa que a mulher deixou a criança cair no chão e quebrou as pernas deixando-a aleijada. A mulher foi morar com a criança na cidade de Lo-Debar. A Palavra Lo-Debar significa, lugar árido, sem pasto. (seco e sem o que comer).
Mas , o Rei Davi não havendo esquecido do pedido de seu amigo Jônatas, procurou saber se alguém da família dele estava vivo. Em 2 Samuel cap.9 vers.5 a Bíblia relata que a boa notícia chega para Mefibosete “O Rei mandou buscá-lo”para entregar o que é seu e
Mefibosete, de órfão, aleijado e sem honra, acabou comendo a mesa do Rei como um filho.

Essa história fala da vida de cada um de nós a partir das nossas escolhas e decisões.
Mefibosete nasceu para ser tratado como rei, para usufruir dos bens e da herança de seu avô mas, a insegurança e o medo quebrou suas pernas e o levou a viver por muito tempo de forma miserável.
Precisamos enxergar que sozinhos é impossível caminhar, por isso temos que caminhar com Jesus. É terrível sermos cobrados por algo que não conseguimos mudar em nós. O estado psicológico fica destroçado quando um erro nos leva a caminhar torto. A saída às vezes é irmos morar em Lo-Debar como fez Mefibosete.
Quando aceitamos um caminhar torto acabamos indo para Lo-Debar, afinal por debaixo de um deserto sempre existem pés tortos.Mas Deus é misericordioso e como fez com Mefibosete ele quer fazer comigo e com você.
Ele manda o Rei te procurar por amor a sua vida e pelo trato que fez com Jesus. O Rei Davi queria restituir a Mefibosete tudo que ele tinha direito. E o Rei Jesus quer lhe devolver a honra e te fazer desfrutar o melhor desta terra. Ele quer te colocar junto dele a mesa. Melhor ainda... A mesa do Rei não enxerga o seu defeito e sim o que você tem de melhor!
O Rei Davi não se preocupou com os pés de Mefibosete e o colocou a mesa em lugar de honra junto dele para desfrutar do seu direito. Deus quer te transformar quer te colocar em posição de honra, te alimentar com o que há de melhor, porque somos fortalecidos por aquilo que comemos. Depois de um caminhar pecaminoso e defeituoso no deserto nada melhor que aceitar o convite do Rei e sentar a mesa com ele.

O REI “DAVI”...


NÃO CHAMOU MEFIBOSETE PARA DAR-LHE UMA ORDEM INCAPAZ DE SER CUMPRIDA. NÃO O CHAMOU PARA CRITICAR O SEU CAMINHAR TORTO. NÃO O HUMILHOU, NÃO O REJEITOU, MAS SE OFERECEU PARA USAR DE BONDADE PARA COM ELE. É O MESMO QUE O REI “JESUS” NOS OFERECE HOJE.
ELE DIZ PARA VOCÊ- “VENHA DO JEITO QUE VOCÊ ESTÁ; MANCANDO; ARRASTANDO; MAS VENHA; PORQUE, EU QUERO USAR DE BONDADE PARA COM VOCÊ”.
VENHA SENTAR-SE A MESA!
VOCÊ E EU NÃO PODEMOS FICAR DE FORA! O REI ESTA A NOSSA PROCURA!

JULIANA SÔLHA

Nenhum comentário:

Moises Di Souza no Programa Balaio

Loading...

Banda Azul sendo entrevistada

Loading...

Janires e Banda Azul

Loading...

Janires e Banda Azul no Som do Céu /Abril de 1987

Loading...

Banda Azul

Loading...

JANIRES O POETA

JANIRES O POETA
Antológico

CD BANDA AZUL

CD BANDA AZUL
PELO SANGUE

CD BANDA AZUL

CD BANDA AZUL
LOUVORZÃO

CD BANDA AZUL

CD BANDA AZUL
FESTA NO CÉU